LUTO
Por Emilia FLOCCHINI
Morreu padre PiGi Perini, iniciador na Itália das células paroquiais de evangelização.
Ele faleceu aos 91 anos, por mais de 30 párocos de S. Eustorgio em Milão, desde 1987 ele trouxe este sistema que começou na Flórida para Milão. No sábado, 21 de novembro, às 11, o funeral também será transmitido em streaming
A memória da comunidade paroquial de Sant’Eustorgio em Milão
A paróquia de Sant’Eustorgio em Milão dá graças a Deus pelo dom de seu pároco emérito, padre Pier Giorgio Perini, conhecido como padre Pigi, falecido às 5h30 de 19 de novembro. Nascido em Milão em 17 de janeiro de 1929, sacerdote desde 27 de junho de 1954, exerceu a maior parte de seu serviço em sua cidade natal, exceto nos dois primeiros anos, como reitor dos colégios arcebispados de Tradate primeiro e depois de Seregno.
Chegando a Sant’Eustorgio em 1977, dez anos depois conheceu o sistema de células paroquiais de evangelização, iniciado na Flórida, que enfatizava a adoração eucarística perpétua e o trabalho dos leigos reunidos em pequenos grupos.
Entusiasmado com o que viu, deu início ao primeiro grupo na sua paróquia, seguido de muitos outros nos cinco continentes. O Pontifício Conselho para os Leigos reconheceu essa experiência como válida e fecunda para os fiéis com a aprovação final de 12 de abril de 2015.
A basílica de Sant’Eustorgio, da qual foi pároco até 2012, estará aberta na sexta-feira 20 para os últimos presentes que culminarão, às 20, com a recitação do Rosário. O funeral terá lugar no sábado, 21 de novembro, às 11 horas e será transmitido no canal paroquial no YouTube: Acesse aqui
Fonte: Site da Diocese Ambrosiana de Milão
Igreja de Milão