#pandemia-igrejanacasa
Às vezes achamos que alguém ou uma situação é insuportável. Quando pensamos assim é porque “o insuportável” nos chateia e se torna pesado demais para nós. E é isso mesmo, não podemos suportar, está pesado. Isso nos parece muito claro.
Quando, porém, dizemos que suportamos alguém ou alguma coisa, em geral nós o dizemos tendo neste “suportável” também uma condição difícil e aqui nós damos um uso errado ao verbo suportar, porque quando o peso é demasiado então é insuportável, quando suportamos é porque está na nossa medida.
Os nossos pés suportam o nosso corpo e descansam quando outros pés nos suportam, os pés da cadeira, da cama ou de outra pessoa. Quando você era bebê seus pais te suportavam completamente, você nem sabia andar.
Suportar, portanto, não pode ser visto de forma negativa, mas como uma capacidade de carregar o outro. Nós temos forças para suportar e devemos fazer com alegria por isso a Palavra de Deus nos dá uma ordem.
Leia: Colossenses 3,13
QUAL A SUA ALEGRIA EM SUPORTAR NO COLO UM BEBEZINHO RECÉM NASCIDO? O QUE VOCÊ ACHA DE COMER NO CHÃO SEM O SUPORTE DA MESA, COMO SE VOCÊ FOSSE UM CACHORRO? O QUE VOCÊ ACHA DE SUPORTAR OS QUE ESTÃO COM VOCÊ PARA ALIMENTÁ-LOS DE AMOR?
Por Sandro F. Peres
Promotor Nacional do Sistema de Células