#pandemia-igrejanacasa
Nossa casa é um lugar de refúgio, oração e acolhida. Neste tempo de isolamento social temos feito a descoberta ou redescoberta dessas três grandes finalidades de nosso lar.
Por mais simples que seja uma casa ela é sempre lugar de refúgio, porque quando saímos do trabalho não vemos a hora de chegar em casa; se uma criança briga na rua, mais que depressa quer correr e se esconder em casa; mesmo quando estamos em uma viagem maravilhosa sempre chega o momento em que desejamos nos refugiar em nossa casa.
Nossa casa é lugar de oração, porque nela é saudável ter ao menos um pequeno símbolo cristão para o qual olhamos em horas difíceis. Em nossa casa rezamos ao menos fazendo um sinal da cruz todos os dias.
Nossa casa é lugar de acolhida, porque sempre alguém chega pra pedir algo, de vez em quando um parente ou conhecido aparece para uma visita ou para se hospedar. Na nossa casa devemos levar os amigos e oferecer, vez por outra a alguém, ainda que seja apenas um cafezinho.
São Pedro esteve preso injustamente porque cumpria sua missão, foi solto da cadeia milagrosamente por um anjo e correu para uma casa, onde amigos e irmãos oravam por ele e puderam lhe oferecer abrigo, oração e acolhida. Leia agora At 12,11-16.
COMO TEM SIDO NOSSA CASA? ESTAMOS REDESCOBRINDO ESSAS FUNÇÕES DELA OU SEMPRE VIVEMOS ISSO MUITO BEM? O QUE PODE MELHORAR? QUANDO A LIBERDADE SOCIAL PLENA VOLTAR, ESTAREMOS PRONTOS PARA ACOLHER PESSOAS PARA UMA VEZ POR SEMANA REZAREM CONOSCO DIANTE DA SAGRADA FACE?
Por Sandro F. Peres
Promotor Nacional do Sistema de Células