#pandemia-igrejanacasa
Leia: Mateus 18,20
Essa é uma passagem muito conhecida de qualquer célula cristã, porque está na base da crença de que a reunião doméstica da Igreja cumpre este propósito e alcança esta promessa de Nosso Senhor.
Mas hoje queremos voltar os nossos olhos para esta passagem e ir além. Devemos pensar que esta promessa do Senhor Jesus não se cumpre apenas quando nos reunimos para a meditação da célula, mas se cumpre sempre que fazemos a orientação que está contida na passagem.
O “onde dois ou mais estão reunidos em nome de Jesus” com certeza se realiza primariamente na vida familiar cristã, sim, porque a família cristã existe exatamente porque é a reunião de dois, o homem e a mulher, e podem se tornar mais com a vinda dos filhos, e ainda mais com o acréscimo de outros familiares e amigos que encontram nesta família um “lugar cristão”.
O lugar cristão não é apenas o templo, a casa religiosa, o seminário e os santuários de peregrinação, mas, para além dos prédios sagrados, o lugar cristão é o lar evangélico, ou seja, aquela construção de amor fundada no Matrimônio onde Deus habita de maneira sensível e gera novos filhos na natureza e na graça.
A SUA FAMÍLIA É UM LUGAR CRISTÃO ONDE CRISTO ESTÁ PRESENTE E SE MANIFESTA COM SEU PODER E PROPÓSITO?
Por Sandro F. Peres
Promotor Nacional do Sistema de Células