Ao Senhor toda a glória pela realização de mais uma edição do Congresso Católicos em Células!
Todos os 600 participantes, provenientes de 51 paróquias e comunidades, vindas de 27 cidades, de 10 estados do nosso país, vivenciaram três dias de muita graça, com preciosos ensinos, testemunhos e momentos de louvor, partilha e fraternidade.
Vindo do México acolhemos o sr. José Prado Flores, fundador da Escola de Evangelização Santo André (EESA), juntamente com a sra. Angela Chineze, coordenadora da EESA-Brasil e a sra. Sofia Carla, coordenadora da EESA-Itália; juntos, os três foram eficazes instrumentos de Deus para a consolidação da caminhada dos católicos em células, desenvolvendo a temática do discipulado na vida em comunidade. Além deles o querido Pe. Paul Fenech, de Malta, vice-presidente do Organismo Internacional do Sistema de Células Paroquiais de Evangelização, visitou o Brasil pela primeira vez e pôde conhecer de perto e motivar ainda mais a experiência aqui vivida já há 11 anos.
Às dezenas de voluntários que trabalharam com afinco, muitos deles sem poder desfrutar como gostariam do evento (assumindo para si a Escritura, que diz: “É mais feliz quem dá do que quem recebe”), bem como a toda a Paróquia Espírito Santo, de modo especial ao Cristóvão – secretário de células – e ao Pe. Luis Fernando, que mais uma vez nos recebeu e colocou à disposição sua estrutura para que este congresso se realizasse, nosso muito obrigado.
E a todos os congressistas deixamos um até logo, possivelmente em 2018, certos de que nosso caminhar está apenas começando e agora colheremos muitos e muitos frutos da semeadura feitas nestes históricos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016.
Cesar M. Lima
Secretário Geral da Agência Católicos em Células